Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEX AND THE CITY 2

Quem me conhece sabe que eu amo SEX AND THE CITY .

Tudo bem que quando eu acompanhava a série ,eu era solteira, e , consequentemente, minha perspectiva era outra.
Agora que sou  mãe,  meu olhar é mais atento para  Charlotte e Miranda ( também mamães),  que apesar de levarem uma vida bem mais glamurosa que a da maioria das mulheres,  no final das contas , passam pelas mesmas crises existenciais , que eu , que você , que todo mundo.
Cada filme, revela uma etapa da vida delas.
No primeiro filme, Charlotte estava grávida  e eu que também estava,  saí do cinema aliviada por saber que minhas paranóias eram pequenas em relação as dela.
Agora no segundo filme, ela  enfrenta os dilemas da maternidade, entre eles o  relacionamento dela com a babá.
A babá das filhas da Charlotte é uma irlandesa , linda , que cuida maravilhosamente bem das crianças, porém - sempre tem um porém- não usa sutiã, o que na concepção da Samantha atiça a curiosidade masculina.
Charlotte , então, se vê entre a cruz e a espada , dividida entre o ciúmes e a comodidade que a babá lhe traz.
Tem uma cena -que para mim é a melhor- em que a  Charlotte e Miranda sentam para conversar ( claro que a conversa é regada a drinks)  e a medida que a bebida entra a verdade, e as culpas saem ...
Charlotte arranca gargalhadas da platéia quando diz que está mais preocupada em perder a babá que o marido.
Isso é para gente ver que, sendo a maternidade uma função indelegável, confiar em alguém para tomar conta do seu filho não é fácil e quando você encontra este alguém , você , sem se dar conta, vira  refém desta pessoa.
Por estas e outras razões muitas mulheres optam por parar de trabalhar para cuidar de seus pequenos. Aliás,  para elas eu tiro meu chapéu...
Por falar nisso, em breve, a Paula do NY with kids vai contar para gente como é  a vida de uma mãe sem babá na big apple.
Um brinde a nós  mulheres, mães , esposas,  que não temos tempo para nada , mas conseguimos de uma forma ou de outra fazer tudo.
bjo bjo e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário