Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fazendinha/ estação natureza: vale o que quanto custa?

Quando começei esse blog, queria não só dividir as experiências boas , mas também as ruins, porque afinal de contas a internet veio para nos facilitar e confesso que já evitei muitas ciladas entrando em blogs para buscar informações.
Um dos programas que mais me indicaram fazer com criançada foi conhecer a Fazendinha ( estação Natureza), que tem  no Rio e em São Paulo.
Pois bem. Fomos todos para Fazendinha esperando passar um dia feliz.
Chegando lá, fui de cara recepcionada pelo mosquito Aedes aegypti. È,  esse mesmo : o mosquito da dengue. Medo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Tudo bem que isso pode não ser culpa do lugar, mas quem se propõe a ter um lugar com animais para receber crianças tem que ter cuidado em dobro.
 Tentei esquecer o infeliz do mosquito e resolvi entrar no clima , afinal de contas me desloquei até Vargem Grande e é muito chão !!!
Ao entrarmos  o" bilheteiro" placidamente informou que o preço da entrada era de R$ 35,00 por pessoa. Oi???????
Trinta e cinco reais para ver coelhinho comendo cenoura e ordenha de vaca.Como assim?
Como o lugar é bem afastado , e  já que estavamos lá , resolvemos entrar.
No começo , foi até divertido ver minha filha com um contato tão próximo com a natureza, e não posso deixar de dizer que os recreadores são bem simpáticos e passam segurança para , por exemplo, deixar seu filho andar a cavalo,  mas em determinado momento , o negócio começou a ficar quente (literalmente...)
O lugar peca pela falta de estrutura. O chafariz estava quebrado , e era difícil arrumar" um lugar a sombra".
Como se não bastasse, o restaurante, que fica numa oca, estava infestado de moscas( detalhe: você paga mais vinte reais por pessoa para comer).
Ecaaaaaaaaaaaaaaaa! Sente o drama:


Não dava nem vontade de comer e vamos combinar que por esse preço poderia ter um restaurante fechado com ar e sem moscas, até porque não é porque você está em uma fazenda que você tem que virar porquinho .
Enfim, achei que a relação custo X benefício não compensa , principalmente , para crianças da idade da minha filha . Acho que com crianças mais velhas dá até para aproveitar um pouco mais (se puder levar sua própria comida!)
Pior de tudo é que mandei um email para lá contando tudo e eles nem se deram ao trabalho de responder.
bjo bjo e até o próximo post

5 comentários:

  1. Oi flor, encontrei vc no google procurando a fazendinha. Nós estivemos lá no sabado e achei bem legal. os valores realmente não animam, mas: comprei a promoção do peixe urbano que estava a 19,00 a entrada. Como o site estava dando crédito a quem tinha cadastro de 15,00 para ser usado em 3 compras compramos 9 entradas (com 3 logins diferentes) por 4,00. Por 40 (o preço atual) eu não iria. E na hora do almoço toda hora caiam uns jamelões nas mesas. Eu comprei dois adultos cada um a 26,00 Mas meu cunhado foi mais esperto e comprou um infantil pra ele de 13,00 As crianças adoraram, nós nos divertimos. Mas valeu a pena pela promoção! bjok

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia . Obrigada por dividir sua experiência com a gente. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem q li esse artigo por esse preço estava na dúvida de ir, mas pelos comentários, não vou nunca!

    ResponderExcluir