Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Dicas de viagem : Porto de Galinhas com crianças

Olá pessoal . Acabei de chegar de miniférias em Porto de Galinhas e não poderia deixar de dividir com vocês algumas dicas deste lugar incrível.Vamos lá:
1) Viagem de avião-  O voo do Rio até Recife dura cerca de três horas, mas para chegar até Porto de Galinhas será preciso mais aproximadamente uma hora de viagem de carro . Portanto, toda forma de entreter os pequenos vale a pena ( levei massinha, DVD portátil entre outras coisitas...)
Outra boa pedida  é levar mochila-coleira de criança  para deixar  nossos babies correrem pelo aeroporto sem stress ( mas, preparem-se para os olhares de reaprovação  que não serem poucos).

 

2) Locomoção: já no translado do aeroporto para PG decidi que não estava disposta a ficar o resto da viagem tendo que fazer passeios em grupo -que na maioria das vezes são bem heterogêneos- por isso, decidimos alugar um carro com cadeirinha para ficarmos bem livres em relação a horários, lugares para ir e etc.
Valeu MUITO a pena, não só financeiramente, como também pela flexibidade que nos proporcionou.
3) Passeios


a) Olinda- Passamos o dia lá (de carro demoramos cerca de uma hora para ir e outra para voltar). Ao chegarmos lá , contratamos na praça do centro histórico um guia da ANCO que nos levou aos lugares principais e nos garantiu as melhores fotos. Valeu super a pena :


b) Pegar uma jangada para ver as piscinas naturais  - Fomos até a vila e de lá pegamos a jangada. O jangadeiro deu para gente um pouco de comida para darmos para os peixes. Foi sensacional e a Amanda se divertiu horrores .
Sem falar que a praia da Vila é um espetáculo: tem uma boa infra e você pode optar  por alugar o conjunto ( cadeira + barraca)  ou consumir em determinada barraca sem pagar pelo uso de nada.
Importante: no hotel a gente recebeu um guia com a previsão semanal das marés , porque determinados passeios como este , só podem ser feitos quando a maré está baixa;


c) Conhecer de ponta a ponta (de Maracaípe a Muro Alto)- A maioria das pessoas opta por fazer este passeio de buggy, mas como o sol estava muito forte, optamos por conhecer tudo com o carro que alugamos. Até porque ,  o percursso é curto e bem fácil de se fazer.
Na praia de Maracaípe destaque para o passeio de jangada  que os jangadeiros pegam um cavalo-marinho para as crianças verem. A Amanda adorou !
Já a praia de Muro Alto é mais rústica com vários resorts ao redor dela ( um deles , o Nannai Beach Resort serviu de cenário para gravação do último cápitulo de Passione), mas a praia em sim não tem  muita infra.


d) Praia de Carneiros- Localizada em outro Município (Tamandaré) tem acesso somente pelas pousadas. Escolhemos pousada praia dos carneiros que ofecere uma ótima estrutura. Fizemos um passeio de jangada com o jangadeiro Eduardo e fomos para o banco de areia, tomamos banho de argila e conhecemos as piscinas naturais de lá.

Enfim, foram dias maravilhosos e eu recomendo o destino, seja para ir com crianças ou para uma viagem a dois.
Bjo bjo e até o próximo post

10 comentários:

  1. Amiga, as fotos estão lindaaaaaaas e a viagem parece mesmo sensacional!!! Valeu as dicas....quem sabe podemos ir juntas numa próxima.....bjão, Iza.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, adorei as dicas irei lá na segunda quinzena de dezembro e vamos com mosso filho de 1 ano e 5 meses, comprarei hoje a coleira e levarei sem duvida o dvd, nossa suas dicas foram importantíssimas. Bjkas e felicidades!!! Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal o seu marido lhe por uma coleira??? Vc gostaria??? afff, ki absurdo!!! penso q a criança ficara traumatizada com isto!

      Excluir
    2. Essa mochila coleira é ótima e super normal em outros países, eu uso bastante
      Trauma mesmo causa uma criança perdida no shopping no mercado, isso sim é um trauma

      Excluir
  3. OI Luciana!
    Espero que você aproveite bastante as dicas e curta bastante a viagem.
    Depois volta aqui e conta para gente :)
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Que relato sensacional! Eu e o maridão estamos planejando uma ida com os gêmeos de um ano e meio e adoramos as dicas. Só temos um problema: não conseguimos decidir entre Porto de Galinhas ou Pipa. Alguma sugestão dos prós e contras?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho PG melhor pra crianças :)
    Bjos e volte sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati..
    Estava procurando dicas de viagem com crianças e achei seu blog.....adorei as dicas...vamos para porto de galinhas no inicio de março.Estavamos em duvida em relaçao ao aluguel do carro, mas depois que li seu blog concordei: com criança é melhor o carro mesmo, para ficarmos mais independentes e tab pq nosso filho tem apenas 1 ano e 3 meses...mas dai surgiu uma dúvida..é caro alugueis de carro em porto de galinhas??.vc indica alguma locadora??...Abraços...Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana . A locadora nos foi indicada pelo hotel . Não lembro o nome nem o preço , mas lembro que fiz as contas e como dava para fazer mais de um passeio por dia com o carro , valia a pena.
      Dá pra pedir a cadeirinha também.
      Bjos e boa viagem

      Excluir