Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dicas de viagem: Tiradentes com crianças.

Faz tempo que eu queria conhecer Tiradentes, mas por recomendação dos próprios locais , esperamos a Amanda fazer dois anos para irmos, pois fomos alertados sobre a grande quantidade de ladeiras da cidade.
Realmente, valeu a pena esperar. Andar de carrinho pela cidade é quase fazer um rally, por isso é melhor que a criança já tenha uma certa independência para ir andando nas horas do aperto.

A viagem- Dá para ir do Rio até São João Del Rei (cidade vizinha ) de avião, mas como são 326 KM em uma estrada maravilhosa, achamos que valia a pena irmos de carro. Foi super tranquilo , paramos no caminho e valeu super a pena levarmos o DVD portátil ( o nosso é da macar TEC TOY- como bem lembrado nos comentários , emborrachado e "à prova de quedas") e bastante água .



A escolha da pousada- Em termos de infra acho que a melhor pousada é a Pequena Tiradentes, porém, é um pouco afastada da praça principal, o que demanda , necessariamente, pegar o carro para tudo, fato que pode vir a ser um problema , porque a cidade simplesmente não tem vagas.
Cientes disso , optamos por ficar na pousada do largo , dos mesmos donos da Pequena Tiradentes, porém , como o próprio nome diz fica localizada no largo principal da cidade.
A pousada é honesta no que se propõe. Só tem um problema: a piscina é pré-aquecida e descoberta, o que significa dizer que se você quiser ir piscina você tem que pensar horas antes, já que ela tem que ser aquecida na hora, o que com criança pode vir a ser um problema , pois no período que passamos lá choveu todos os dias, então, a piscina aquecida e coberta seria uma boa opção.

Passeios imperdíveis- Passeio de charrete com direito a explicação dos guias locais, passeio de Maria Fumaça a São João Del Rei ( nós aproveitamos para fazer um city tour em São João), passeio de Jardineira ( que não conseguimos fazer por falta de horário, pois o passeio deve ser agendado com antecedência- contato: Luiz Ferando: 3299482370), tirar uma foto com trajes de época, ir ao vilarejo de Bichinho para comprar artesanato!






Restaurantes: Tiradentes possui ótimas opções gastronônicas, mas destaco o restaurante cia de boi que tem um atendimento maravilhoso e um espaço aberto para as crianças brincarem e o pau de angu em Bichinho.








Bancos- Apesar de ter lido na inernet o contrário, Tiradentes tem um Bradesco e praticamente todos os lugares aceitam cartão de crédito , tendo em vista que a cidade é essencilamente turística.

Festa de Reveillon- Como ficamos em frente a praça principal da cidade e lá estava rolando um show , assistimos tudo de camarote da recepção do hotel, porque estava chovendo. Se não estivesse chovendo, certamente teríamos ido para um lugar super fofo chamado Magia e Luz , que estava rolando música ao vivo e uma decoração linda.



6 comentários:

  1. Realmente Tiradentes parece ser um otimo lugar para se visitar, valeu pelas dicas!
    Sua filha é linda.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!
    Tiradentes é uma delícia ;)
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. que delícia! ainda bem que inventaram os DVDs portáteis :D o nosso também é da tecToy, uma boa escolha pelas laterais emborrachadas que já aguentaram umas boas 'quedas e arremessos'.
    parabéns pelo blog!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada peça visita Lliane e muito bem lembrado!
    Esse foi o principal motivo pelo qual eu escolhi o modelo da TECTOY.
    bjo bjo

    ResponderExcluir