Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Amanda no país das maravilhas!

Um dia desses vendo televisão, assisti a um programa que se destinava a mostrar a que ponto a competitividade dos pais pode chegar em se tratando de festinhas infantis. O programa revelou que há pais que gastam cinqüenta mil dólares para fazer uma festa infantil e que esta festa acaba servindo de parâmetro para que outros pais gastem mais ainda, já que estes se sentem culpados por não proporcionarem o mesmo para os seus filhos.


Após a especialista no assunto se pronunciar, ouvi uma coisa que me marcou: “quando os pais decidem fazer a festa do seu filho eles tem que pensar se eles vão poder fazer isso todo ano”.

Ou seja, como fica a cabeça da criança se num ano você contrata o cirque du soleil e no outro faz só um bolinho para a família?

Por isso, quando decidi fazer a festa de um aninho da Amanda , embuída de um espírito nada competitivo e tentando manter a coerência, três coisas para mim eram fundamentais:

• Não queria que fosse em uma de casa de festas (por que acho que os bebês não aproveitam nada);

• O lugar tinha que representar alguma coisa para a família, ou seja, ser de alguma forma especial;

• E o tema tinha que ser Alice no país das Maravilhas (uma linda história que já me rendeu até um trabalho de lógica jurídica e que deixa nossa imaginação fluir...)

A partir daí, comecei a pensar: do que a Amanda gosta?

Resposta imediata que veio a minha mente: de parquinho!

Primeiro, pensei em alugar um lugar e montar aquela infra para bebês, mas logo, logo descartei esta idéia porque achei que cairia no lugar comum e que esta opção acabaria sendo nada prática.

Eis que um dia, com uma amiga e nossos bebês no Jardim Botânico, vi uma festinha rolando e fiquei enlouquecida: lugar lindo- e que diga-se de passagem a gente ama - , com parquinho e ainda com uma certa relação com tema escolhido. Não podia se encaixar melhor!

Decidida que ia fazer a festa no bucólico Jardim Botânico, comecei a procurar pelos itens de decoração da festa.

Bom, quando se fala em festa de crianças no Rio de Janeiro , o primeiro lugar de para se ir é o Saara, no entanto, no meu caso, minha ida lá foi completamente infrutífera...

Após percorrer todas as lojas de festas de lá, não encontrei um item sequer da Alice.

Tudo bem que em dezembro do ano passado, ninguém falava ainda do filme, mas nunca imaginei que não encontraria nadica de nada!

Resultado: só me restou usar toda minha criatividade...

Para isso, precisei relacionar a história com a decoração, ou seja, tinha que ter o coelho e seu relógio, e itens relacionados ao enigmático momento em que a Alice toma chá.

Vejamos, então, o que tinha na decoração:



• Topo do bolo e colherzinhas da Alice: a Flávia que eu já falei aqui  fez o topo do bolo da Alice segurando uma bolsa da Louis Vuitton, ao lado do coelho com o relógio lendo revistas. Afinal, o que me apaixona no livro da Alice são as inúmeras possibilidades de interpretação que se pode dar, então, se a Amanda estava no país das maravilhas, porque não com bolsas da Louis Vuitton e revistas ?

Quanto às colherzinhas foram feitas para comer brigadeiro de colher, mas estavam tão lindas que dava até pena de comer. Um mimo só!

• Bule e uma xícara com docinhos dentro - Estes dois itens, por sinal bem lúdicos, deram um charme à parte e ficaram uma graça em cima da mesa;

• O coelhinho da Alice tive que importar dos Estados Unidos e ao lado dele, eu mesma fiz uns cupcakes com um relógio em cima, e outros com as inicias do nome da Amanda;


• Queria muito uma boneca da Alice, mas a Barbie da Alice – apesar de linda- não tem nada a ver com a personagem. Então, resolvi mandar fazer uma boneca de pano com o vestido que eu e a Amanda usaríamos na festa (sim, sim, estávamos iguaiszinhas usando o que poderíamos chamar de uma versão mais fashion do vestido da Alice .

A Arlete (contato : 2285- 5423) que fez a boneca de pano foi indicação da Mari.

• Arranjo de flores na mesa–eu mesma fiz para dar um toque romântico a decoração;

• Lembrancinhas: queria que tivesse a ver com o lugar e com o tema, por isso, resolvi dar vasinhos de flores pequenos com uma etiqueta feita pelo dindo Léo com a carinha da Alice.


Hoje, olho as fotos da festa e tenho orgulho do resultado, principalmente porque a Amanda se divertiu muito e de quebra ainda levei um monte de cariocas para conhecer o Jardim Botânico.


Fotos: Dalvino da Glória produções- 2507-9772

2 comentários:

  1. Ficou muito fofa a mesa.....Parabéns... adorei a visitinha la no blog ...volte sempre..bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olá, sei que já faz um tempo que você fez a primeira festinha de sua filha, mas hoje, lendo artigos da revista crescer, me deparei com seu post. Amei a sua ideia! Trabalho com decoração de festas clean e provençal. Vou comemorar o 2° aniversário da minha filha em julho. Já tinha o tema definido: Jardim dos Pássaros, mas ainda não havia decidido o local. Me encantei com sua festa e gostaria de trocar algumas 'figurinhas' com você, se fosse possível. Meu e-mail particular é fbborges@ibest.com.br ou meu perfil no face http://www.facebook.com/encantarium .
    Bjs Fernanda Borges

    ResponderExcluir