Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Batizado: quando fazer?

O pediatra da Amanda liberou que ela saísse para lugares públicos a partir do primeiro mês (respeitando o bom senso , claro). Então, se o Pediatra já liberou para sair , por que não fazer logo o batizado?
Muita gente acha que é um absurdo batizar o bebê novinho, mas eu fiz o batizado quando a Amanda tinha um mês e 21 dias e achei que valeu super a pena !
Agora, vamos aos prós e contras desta empreitada: 

  • Prós:
-È possível aproveitar a facilidade de carregar o bebê enquanto ele é bem novinho (e levinho).Sim, porque no batizado é um senta-levanta com o bebê no colo danado,e convenhamos: fazer isso com o bebê pequenininho é bem mais fácil;


-Nesta etapa de vida do bebê ele ainda não interage com as pessoas, o que permite que ele não se desconcentre facilmente e chore menos durante a cerimônia ( a Amanda não deu um ai);
-Esta é uma oportunidade para as pessoas que ainda não conheceram seu bebê , conhecerem;
- Você , provalmente, nesta etapa ainda está em casa o que facilita a organização do evento.E claro, que nenhum evento pode deixar de ter um bolo espetacular:

          (Detalhe: as nossas eram iguais as do bolo)

E nem lembrancinhas (que foram lindamente feitas pela Márcia: contato- 9507-7925, 37095264 email: marciaartesanatus@hotmail.com):






















(Esta é uma moldura com imã para colocar na geladeira, por exemplo) 


  • Contras ( que para mim não foram contras):
-È difícil encontrar roupa para batizado nesta idade. A maioria esmagadora das lojas só faz roupa para batizado para a partir de três meses. No meu caso , isso não chegou a ser um problema, porque a Amanda coube perfeitamente na roupinha de três meses;
- Tem jeito que prefere fazer o batizado junto com a festinha de um ano. Embora do ponto de vista financeiro a ideia seja genial, acho bastante cansativo para a criança que mal aguento um evento , quanto mais dois.

Resumindo: o melhor momento depende de cada bebê  e é você quem decide. Não importa o que digam, por que no final das contas é você quem vai organizar.
Bjo bjo e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário