Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Fortaleza com crianças

No último feriadão fomos para Fortaleza e ,como sempre , peguei as principais dicas no blog viajando com pimpolhos, mas vou deixar aqui as minhas impressões:

Onde ficamos: Hotel Holiday inn- Achei um custo benefício excelente para um hotel quatro estrelas, bem localizados e mais importante: com um Kids Club ( sem recreadores , mas com ar condicionado e brinquedinhos legais);

O Hotel fica na praia do Meireles que , apesar de não ser própria para banho, tem vários brinquedinhos legais para criança.

Onde comer : O restaurante do hotel era bem legal, além disso , destaco o Coco Bambu ( com parada obrigatória para tomar um sorvete na 50 sabores ao lado ) e restaurante Tia Nair ( pertinho do nosso hotel, com um vista incrível ) :




Olha o tamanho do Pastel do Coco Bambu!

















Restaurante Tia Nair

Vista da janela do restaurante



Praias: Achamos a praia do futuro, sem sombra de dúvida , a mais legal. Tem infra, banheiros, onde comer, enfim: dá para passar o dia lá. Fomos em dois dias : no primeiro , no quiosque Crocobeach e no segundo no Itapiriká. No Crocobeach tem mais opções de brinquedos é mais ampla e também bem mais caro ( R$ 15,00 por pessoa). Já no Itapiriká, só a criança paga R$ 13,00 e pode levar dois acompanhantes. Embora no Itapiriká tenho menos opçöes de brinquedos, achei o visual de lá bem mais legal.

Crocobeach

























Beach Park:



Beach Park- Por mais clichê que possa parecer é diversão para todas as idades . Meu marido, que gosta de coisas mais radicais, foi direto no insano que é um tobogã que corresponde a um prédio de 14 andares de altura. Já eu e a Amanda ficamos nos brinquedos mais lights.
Apesar de ter até brinquedos para bebês no aquacirco, a maior parte dos brinquedos que a Amanda curtiu foram os indicados para a idade  tamanho dela , ou seja,  a paritr de um metro.
O parque é imenso , mas achei que um dia é suficiente. Até porque o preço não é nada amigo ( crianças com até um metro não pagam).





Centro Cultural Dragão do Mar- espaço cultural bem legal, com planetário , cinema e várias exposições. Demos a sorte de pegar uma festa junina linda lá. Se for em junho ou julho fique de olho na programação.


Compras- Achei a feira de artesanato bem interessante, embora no Mercado Central os preços sejam mais convidativos ( alugamos um carrinho para a Amanda para ver  comprar tudo com calma. Na feirinha tem um trenzinho com personagens, que faz um passeio curto nos arredores.




Mercado Central 



























Melhor época para ir- Fomos em junho e só pegamos sol. Uma delícia . Aliás, o pessoal do hotel falou que de junho a dezembro é a melhor época para ir.

Bjo , Bjo até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário