Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Qual é a melhor idade para colocar seu filho na escola?

O pediatra da Amanda foi categórico: adie a ida para escola o quanto você puder.
Pois bem. Adiei o quanto eu pude, mas chegou um momento em que eu percebi que a Amanda precisava ter um contato maior com outras crianças , que precisava aprender a se sociabilizar.
O estalo bateu quando estávamos na piscina do clube e ela estava completamente perdida no meio das outras crianças, louca para brincar, mas sem saber por onde começar.
No dia seguinte ( na época a Amanda tinha um ano e três meses) decidi: vou colocá-la na escola.
Hoje vejo que foi a melhor coisa que eu fiz. Até acho que demorei. Se fosse voltar no tempo, teria colocado assim que ela começou a andar. Este para mim é marco decisório, porque depois disso muda tudo.
A  partir daí, a criança quer descobrir o mundo, fazer perípécias, escalar o berço, subir escadas e a menos que a sua babá seja uma " Daiane dos Santos",  ela não dá conta... Um minuto de desatenção é suficiente para um acidente.
È claro que a escolha da escola tem que ser bem criteriosa , porque a confiança tem que ser total. Senão é trocar de problema.Mãe e filho tem que estar felizes com a escolha.
Até porque, vão surgir problemas e se você não estiver  100 % satisfeita  fica difíícil lidar com eventuais contratempos( tombos , mordidas, etc).
Para finalizar uma fotinho da minha lindona no primeiro dia de aula dela:

bjo bjo e até o próximo post


3 comentários:

  1. Minha filha foi para creche com meses , foi uma otima escolha, pois ela tece a oportunidade de sempre conviver com outras criancas desde pequena.
    Sabe que jah ouvi de outras maes o mesmo comentario que vc fez "Hoje vejo que foi a melhor coisa que eu fiz. Até acho que demorei."

    ResponderExcluir
  2. No próximo filho vou tomar coragem e colocar desde pequeno como você fez.
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Estou sem coragem para fazer isso, mas vejo que meu filho esta precisando. Ele não pára 1 segundo. Esta com 1 ano e 3 meses.

    ResponderExcluir