Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fazer chá de bebê ou não : eis a questão.

Sou uma pessoa que adora eventos , então, pra mim , a idéia de fazer o chá de bebê da minha filha era indiscutível.
Decidida que ia fazer o chá, restava saber como e onde seria.
Como graças a Deus tenho muitos amigos, tinha que ser um lugar grande em que as pessoas ficassem à vontade. Portanto, de cara tiver que excluir minha casa ou qualquer casa de amiga.
Tinha que decidir também o que serveria(comida, bebida), decoração e principalmente o que eu iria pedir no chá.
Vamos começar com o que pedir no chá.Há duas opções: ou você faz chá de fraldas, ou deixa uma lista em uma loja de bebês. No meu caso fiz os dois,mas confesso que hoje me arrependo.
Explico: a escolha da loja tem que ser um facilitador para os convidados ( e ,principalmente, para a futura mamãe) e no meu caso foi um enorme dificultador. Moro no Rio e como a maioria dos meus convidados mora na Zonal Sul a primeira opção foi deixar a lista na Abracadabra que tem lojas em shoppings e em locais estratégicos.
Pois bem. Passei horas fazendo a lista do chá pela internet e fui à loja do Rio Sul para confirmar alguns itens. Chegando lá , a vendedora me informou que os produtos da internet não são os mesmos da loja, ou seja, se um convidado pesquisar pela internet o quer comprar e for a loja ,muito provavelmente, não encontrará o que procura. Além disso, eles não vendem os itens mais essencias pela internet. E tem mais: se você ganhar um item comprado pela internet você não pode trocar na loja. Como assim?! Será que alguém se anima a deixar a lista lá depois de tantos obstáculos !?
Sobrou então a Aninha que tem uma loja no Botafogo Praia Shopping e no Shopping Tijuca. Fiz a lista e deixei na loja do Botafogo Praia. A primeira convidada foi comprar no Shopping Tijuca e chegou lá e a lista ( feita à mão!!!!) não estava disponível. Pura falta de organização...
Para completar, vários itens que deixei na lista não estavam disponíveis para compra,pois estavam expostos na Feira de Gestantes. Cilada total!!!!
Sorte minha que meus convidados escolheram os presentes com muito carinho e por isso ganhamos presentes bem legais, mas não por mérito da loja.
Quantos às fraldas, foram uma ótima pedida, porque só vim a comprar fraldas quando a minha filha tinha sete meses ( Ufa!).
Com relação às comidas, não tenho o que reclamar: escolhi um buffet infantil M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O (http://www.barraquinhasqueromais.com.br/). Serviram super bem , e todo mundo elogiou muito . As bebidas resolvi comprar a parte porque achei mais vantajoso ( financeiramente falando).
Quanto à decoração, comprei tudo no Saara ,mas a "cereja do bolo" foi o topo de biscuit feito pela Flávia(aliás, a foto do meu perfil é a do topo em questão). O contato dela é: http://fotolog.terra.com.br/flaviaartes .
O Topo do bolo com a cegonha trazendo a bebê em uma bolsa da Louis Vuitton ( adorooooooooo) serviu de enfeite para porta da maternidade e atualmente está em quadrinho no quarto da minha filha. Super recomendo!
Em tempo: a foto do post foi a lembrancinha que eu dei: um pacotinho de chá do bebê com uma etiquetinha feita pelo dindo com a nome da minha princesinha.

5 comentários:

  1. Tati!!!! vc é genial! adorei seu blog...gente chique é outra coisa!!!! rsrsrsrsr parabéns e sucesso!!!!! vou recomendar, ok?
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. I loved reading about your adventures as a mother! The shower(chá)sounded lovely. Wish I had been there!

    ResponderExcluir
  3. Rogério : estaremos juntos na revista Caras em Breve.
    Jessica: I wish you were here too :(
    I´ve been missing you a lot.
    XoXo

    ResponderExcluir
  4. Se as crianças são do século XXI, as mamães também tem que ser. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir