Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Porta-retrato de carinhas .

Toda mãe de primeira viagem comemora mesversário do seu bebê, e , consequentemente, tira várias fotos mês a mes.
Por isso , vale a pena comprar este portarretrato que tem espaço para colocar uma carinha por mês (do nascimento até um ano, ou seja, são 13 poses):

                                             
Assim, fica marcado para sempre cada gracinha que o seu bebê fez em determinado mês de vida.
Bom , como nem tudo é perfeito, o difícil é achar alguém para fazer a montagem para colocar as fotos dentro do espaço certinho.
Depois de muito procurar, achei uma loja sensacional na Av. Almirante Barroso 91-B , no Castelo, chamada All Photo ( contato: photo@allphotocastelo.com.br, telefone: 2220-4759) .Além de terem feito um ótimo trabaho , o preço foi o melhor que eu econtrei.
Claro que não esperei até a Amanda fazer um ano para colocar as fotos. Afinal, assim que ela nasceu gravei dois DVD´s só de fotos!!!!
Escolhido o lugar,  foi só levar a foto que veio no portarretrato para o Jackson da All Photo fazer a montagem com as fotos da Amanda.

                                              
A-d-o-r-e-i!
Eles fazem outras coisas legais também como : fotos em tamanho 3X4 do seu bebê, lembrancinhas com imã e por aí vai...
Bjo bjo e até o próximo post :)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Para otimizar o seu tempo .

Quem é mãe sabe: depois que o rebento vem ao mundo o tempo voa...
Por isso, organização -em relação as suas coisas e as do bebê -otimizam e muito-o seu tempo.
Por exemplo, esta peça da Márcia (que eu já falei aqui) facilita bastante no dia-a-dia a troca de fraldas:

Além de enfeitar o quarto,  é prático porque é só puxar a fralda e pronto.
As coisas da mamãe também tem que estar organizadas,  senão vira tudo uma loucura!
Pensando nisso , resolvi arrumar de vez minhas bijus para não ficar todo dia ,procurando por horas, as semi-jóias tão lindas que minha querida amiga Iza vende:

                              (Detalhe: gosto tanto das bijus dela que até passei a usar dourado!)

Olha como ficou sensacional tudo arrumadinho:


 Gostou ? Liga para Márcia  que ela tem várias estampas , uma mais linda que a outra.
Bjo bjo e até o próximo post.










sexta-feira, 26 de março de 2010

Bebê no sling


               Está vendo este pezinho pequininho? È da Amanda!!!
               Neste dia , várias pessoas acharam que era uma bolsa ,mas quando viram o pezinho aparecendo, eu só ouvia : ohhhhhhhhhhhhhhhhh , que fofo!
               Carregar o bebê no sling é uma delícia. Você fica colada no bebê e ao mesmo tempo mantém as mãos livres.Fora que você pode ir com ele para qualquer lugar (até para praia!) e ainda pode amamentar o bebê bem discretamente.
               Tem sling para várias tamanhos , mas o ideal é comprar um que sirva por mais tempo. O meu , por exemplo, é para bebês até vinte quilos.
                Conversando com a Silvia da feirinha de Teresópolis- que também vende o sling- ( contatos dela no post  sobre enxoval) , fui alertada para o fato de que algumas pessoas vendem o sling usando argola de cortina , que , obviamente, não são seguras.
                Por isso , ao comprar seu sling verifique se ele é realmente seguro para o seu bebê.
                bjo bjo e até a próxima semana :)


sexta-feira, 19 de março de 2010

Batizado: quando fazer?

O pediatra da Amanda liberou que ela saísse para lugares públicos a partir do primeiro mês (respeitando o bom senso , claro). Então, se o Pediatra já liberou para sair , por que não fazer logo o batizado?
Muita gente acha que é um absurdo batizar o bebê novinho, mas eu fiz o batizado quando a Amanda tinha um mês e 21 dias e achei que valeu super a pena !
Agora, vamos aos prós e contras desta empreitada: 

  • Prós:
-È possível aproveitar a facilidade de carregar o bebê enquanto ele é bem novinho (e levinho).Sim, porque no batizado é um senta-levanta com o bebê no colo danado,e convenhamos: fazer isso com o bebê pequenininho é bem mais fácil;


-Nesta etapa de vida do bebê ele ainda não interage com as pessoas, o que permite que ele não se desconcentre facilmente e chore menos durante a cerimônia ( a Amanda não deu um ai);
-Esta é uma oportunidade para as pessoas que ainda não conheceram seu bebê , conhecerem;
- Você , provalmente, nesta etapa ainda está em casa o que facilita a organização do evento.E claro, que nenhum evento pode deixar de ter um bolo espetacular:

          (Detalhe: as nossas eram iguais as do bolo)

E nem lembrancinhas (que foram lindamente feitas pela Márcia: contato- 9507-7925, 37095264 email: marciaartesanatus@hotmail.com):






















(Esta é uma moldura com imã para colocar na geladeira, por exemplo) 


  • Contras ( que para mim não foram contras):
-È difícil encontrar roupa para batizado nesta idade. A maioria esmagadora das lojas só faz roupa para batizado para a partir de três meses. No meu caso , isso não chegou a ser um problema, porque a Amanda coube perfeitamente na roupinha de três meses;
- Tem jeito que prefere fazer o batizado junto com a festinha de um ano. Embora do ponto de vista financeiro a ideia seja genial, acho bastante cansativo para a criança que mal aguento um evento , quanto mais dois.

Resumindo: o melhor momento depende de cada bebê  e é você quem decide. Não importa o que digam, por que no final das contas é você quem vai organizar.
Bjo bjo e até o próximo post

sábado, 13 de março de 2010

Cinematerna

50 graus no Rio, você não consegue sair do ar-condicionado um minuto sequer, mas quer fazer algum programa legal com o  seu bebê. E agora?

Só o cinematerna salva!




Para quem não conhece, aqui no Rio, as sessões de cinema acontecem nos cinemas do Unibanco Artplex Botafogo e no Cinemark Downtown.O público alvo é mais que especial: mamães e/ou papais com bebês de até 18 meses. Não é o máximo?

 Os filmes são escolhidos por votação no site  (http://www.cinematerna.org.br), já que a idéia é permitir que os pais curtam o filme também.
Para que nada atrapalhe a diversão da família , meninas uniformizadas esclarecem logo na entrada as regrinhas básicas , como por exemplo, tirar fotos sem flash .




O que mais me impressionou  foi a forma funcional como tudo é organizado: ao chegar você pode "estacionar " o carrinho de seu bebê logo na entrada do cinema. Algumas luzes ficam acesas o que permite- que, caso haja necessidade, você possa circular pelo cinema com o seu filhote, e, ainda por cima , tem um trocador dentro da sala!






Ou seja, o programa além de oferecer diversão garantida para os pais e para os bebês, conta com uma estrutura perfeita para que não haja nenhum contratempo  . E melhor ainda : você pode combinar com aquele casal de amigos que você não vê há um tempão de ir junto com você. Aliás, para quem tem um bebê de meses, essa é ótima forma de manter a vida social em dia.


Gostou?  Vá já para para o site se cadastrar!
Bjo bjo e até o próximo post :)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Nasceu o bebê: e agora?


Nasceu o seu bebê , você está extremamente feliz, mas e agora ? Como lidar com este turbilhão de emoções?

Aqui vão algumas dicas:

Na maternidade

- Tente sugar o máximo de informações possíveis das enfermeiras . Elas podem dar dicas sensacionais para o dia-a-dia ,e , principalmente , para a amamentação, porque só na novela do Manoel Carlos que o bebê pega o peito de primeira e sai mamando por horas sem chorar !

- O tempo que você passar na maternidade, deixe o seu bebê dormir no berçário. Você vai ter o resto da vida para ficar com ele, e aquelas horas de sono podem ser cruciais para te manter mais disposta na volta para casa;

- Você passou a sua vida inteira odiando que te chamassem de "ném" agora prepare-se : a maioria das enfermeiras vai te chamar de mãe o tempo todo;

- Aproveite a infra da maternidade para receber as visitas , mas sinalize o momento certo para que isso aconteça. Logo após ao parto , por exemplo, é um péssimo momento . O ideal é que você diga de maneira educada quando as visitas serão bem-vindas.

Em casa

- A palavra de ordem é serenidade. Nada de pânico. Lembre-se que você já leu muito sobre bebês, provavelmente, já fez o curso de gestantes e que você pode, a qualquer hora, ligar para o pediatra para esclarecer o que você não souber ou não puder resolver ;

- No começo é difícil acordar à noite para amamentar e voltar a dormir, mas pense que você já passou noites em claro por motivos bem menos nobres que este ( quem nunca virou a noite na night?).

- Amamentar é um momento muito especial para a mãe e o bebê. Cria um vínculo, uma ligação inexplicável. Por isso, não hesite em buscar ajuda e esclarecimentos sobre o aleitamento materno.Esgote todas as possibilidades, porque problemas na amamentação é praticamente uma regra.

- Não se culpe, por mais que você tente você não irá conseguir atingir a perfeição ;
- Saiba dizer não e impor limites.Embora seja muito difícil para as pessoas entenderem , a mãe é você e é você quem manda;

- And the last but not the least, se o bebê dormir, durma também !

Bjs e até o próximo post : )



terça-feira, 2 de março de 2010

Maternidades no Rio

Desde que nasceu a filha de um grande amigo meu , a Maria Clara, decidi que queria que a minha bebê nascesse na Perinatal.
Além do papai e da mamãe da Maria Clara serem médicos e eu confiar 100% na opinião deles, me apaixonei pelo lugar, e , principamente, pelo berçário, que é de vidro e permite que todo mundo veja o bebê chegando nas mãos do papai , como se fosse um troféu.
Já que estava decidida que o parto seria lá, resolvi fazer o curso de gestantes na Perinatal. O curso foi ótimo e além de nos dar  segurança para dar banho , trocar fralda e etc , fomos apresentados ao centro cirúrgico , aos quartos , para que tivéssemos consciência de como seria o grande dia.
No decorrer do curso, algumas pessoas perguntaram sobre a escassez de vagas da casa, e a palestrante,enfaticamente, afirmou que: "a casa tem muito carinho pelos casais que fazem o curso de gestante" e que por esta razão, para estes casais ESTARIA GARANTIDA AO MENOS A SALA DE PRÉ-PARTO." BULLSHIT!
Conforme orientação do curso, ao se aproximar da data prevista para o parto (pretendia fazer parto normal) fiz a pré-internação pela internet.
Seguindo as instruções da minha obstetra, parei de trabalhar um pouco antes da data prevista para o parto , o que diga-se de passagem foi a melhor coisa que eu fiz.
Aliás, na hora que minha bolsa estourou estava vendo Estúdio i ( que passa todo dia às 14:00h), fato que rendeu até um beijo para Amanda na TV (http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1148882-7823-FRANCA+ANUNCIA+DESENVOLVIMENTO+DE+CORACAO+ARTIFICIAL,00.html) - è só clicar no link e esperar mais ou menos dois minutos e vinte segundos.
Como se sabe, o estouro da bolsa não significa, necessariamente, que o bebê irá nascer imediatamente, então, calmamente, tomei banho, peguei minha malinha e fui para Perinatal.
Chegando lá , foi atendida pelo assistente da minha obstetra, que me informou que a hora era aquela, mas que infelizmente,  não havia vagas para internação. Como assim???? Cadê a palestrante do curso de gestante???? Nem sinal dela...
Dizer que me senti enganada é pouco.
Nestas horas, a gente esquece o lado advogada e prefere encarar os fatos com  opções mais práticas, afinal, quem não nos quer não nos merece.
Bom , o que eu não sabia era que a minha saga ia durar tanto tempo. Sabia que as maternidades que predoninavam eram a São José e a Perinatal, mas não sabia que, praticamente, não havia outras opções.
Não tinha vaga em lugar nenhum no Rio de Janeiro, mas para minha sorte não estava tendo contrações.
O único lugar que conseguimos foi a Clínica Santa Bárbara em Botafogo. A Clínica deixa muito a desejar em termos de conforto e estética , mas como disse minha obstetra o que importa é o centro cirúrgico.
No final das contas , a Amanda nasceu no dia 10 de dezembro de 2008 , pesando 3,430Kg , medindo 50,5cm às 21:03h.
Termino este post com uma foto que mostra que nossa felicidade quando a Amanda nasceu.
Naquele momento , enebriada diante deste imenso e desmedido amor de mãe, percebi que nada mais importava e que dali para frente eu não era mais só a Tatiana, eu era a mãe da Amanda.